Pra desenhar de outro jeito

Em 18 de outubro de 2016 por Carolina Nogueira

jabuti1

 

A minha história com o desenho vem da infância e é assim: eu o amo de paixão, é o que mais quero fazer da minha vida – mas não faço. Nunca durei seis meses numa aula de desenho. Começo cheia de boa vontade, mas depois de três aulas desenhando sombra e copiando foto eu peço desculpas pro professor do jeito mais educado possível, o problema não é você, sou eu, desculpa mas eu não quero desenhar sombra.

Eu quero desenhar uma pessoa com um monstro dentro. Com vários monstros dentro. Uma casa vazia pra criança se desenhar lá dentro. Um tigrinho que é filho de uma elefanta e de um tubarão confuso. Entendeu? E isso não tem nada a ver com sombras nem com fotos.

O resultado é que eu desenho, sim – até consigo contar minhas histórias – mas estou sempre achando que não evoluo como gostaria na expressão artística das minhas ideias, dos meus sentimentos.

Daí que há poucos meses eu conheci o trabalho da Anabella López pela internet. Descobri que ela dá cursos de ilustração assim, livre assim, linda assim, com colagens, com toda a criatividade do mundo, sem copiar sombras nem fotos, lá em Recife. E, bom, não tem nada a ver com eu ser ariana, mas quando eu cismo com uma coisa…

Juntou que ela vem pra cá semana que vem pra um evento fofo da Uniduniler na Esplanada dos Ministérios e… deu certo! Habemus curso de ilustração em Brasília com essa artista incrível na semana que vem.

Eu já estou mais que inscrita, óbvio, mas ainda restam algumas vagas. Se você gosta de desenho e quer trocar figurinhas com alguém que pode realmente te ajudar a desenhar (e pensar) fora da caixinha, bora com a gente.

Bora?

Workshop Ritmos – com Anabella Lópes
Livraria Visconde
CLS 405 bloco C loja 38
De 26 a 28 de outubro, das 18h30 às 21h30
Inscrições pelo email anabella.sol@gmail.com