Eu morro de saudades dos meus meninos pequenininhos, mas confesso: faço a contagem regressiva dos dias que faltam pra eles poderem ficar sozinhos em casa e a gente poder ir despretensiosamente ao cinema. Aquela coisa mais banal: ah, vamos pegar um cineminha hoje?, ah, vamos, claro, que ótimo, e pronto, vamos.
Juro, eu nem acredito que isso vai acontecer de novo. Mas vai. E eu perdi a vergonha de ficar feliz com isso. Quem tem a liberdade de um cineminha banal numa noite de semana que a celebre.
Se é seu caso, aí vai a programação do Festival Varilux de Cinema Francês. Coisa mais fofa, eles estão em vários cinemas! – na verdade, estão em várias cidades também! Avisem seus amigos de Sobral (CE), de Caeté (MG), de Tubarão (SC). Porque os filmes parecem incríveis. Eu-quero-ver-todos. Apenas. Babás, me escrevam, vocês vão ficar ricas.
Ainda não vai ser esse ano, mas Festival Varilux, estou de olho em você, ó. Tô te mirando, ano que vem (ou no outro, ou quando eu arrumar coragem), você não me escapa.
Bora?
Festival Varilux de Cinema Francês
Programação na Embaixada da França, no Cine Itaú, no Pier 21 e no Liberty
-
Raquel Ferreira