Como anda a sua Brasília de dentro?
Se tem uma coisa que a cidade ainda oferece, apesar da especulação imobiliária, são casas e apartamentos legais com janelões, ambientes frescos e confortáveis – e, com alguma sorte, um piso de taco. A nossa casa – seja uma quitinete ou uma mansão – é sempre uma etapa fundamental para estarmos bem. Com um ninho confortável, ainda que seja simples, tudo pode estar terrível lá fora, não importa – você tem pra onde voltar.
É por acreditar nisso – e porque, vai, eu adoro fazer coisas – que propus pra Dani um espaço faça-você-mesmo aqui no blog. Onde a gente possa trocar ideias de coisinhas simples de decoração pra fazer Brasília mais gostosa também dentro da sua casa.
A primeira ideia que divido com vocês eu encontrei numa loja em Londres, mas não me animei a executar até esbarrar com um tutorial no Pinterest: palavrinhas feitas de prego e linha.
Pra mim, a parte mais difícil foi escolher a palavra perfeita pra pregar na minha parede. Superada esta etapa, cometi um preciosismo: com um spray, pintei os preguinhos de dourado, já que eles são protagonistas deste projeto e não mereciam ficar feiosos.
Depois imprimi as letras do tamanho que eu queria. Preguei os moldes na parede com fita adesiva e marquei com o martelo e o prego cada vértice onde eu pregaria o prego. Primeiro de levinho, só pra marcar o furo. Depois eu tirava o papel e martelava pra valer. Por último, foi só fazer passar a linha, três voltas em cada letra, pra fazer esse efeito meio tridimensional, se é que vocês me entendem.
Voilà. Ficou fofo, não ficou? E vocês, têm outras ideias?
Bora?
Fios: Armarinho Milano
CLS 306, bloco B, loja 34
3443-2310
Spray e pregos: Leroy Merlin
SMAS Trecho 3 (em frente ao Parkshopping)
3701-7200
Pingback: Edredom, filminho e pipoca | quadrado()