Lembro de um amigo querido que fez um coaching desses empresariais e chegou com a vida transformada, citando: “toda crise é uma oportunidade”. Morri de preguiça da frase feita e, quando ressuscitei, achei que ele tinha razão.
Vocês estão vendo, né?, a quantidade de espaço massa de coworking e coletivos que estão pipocando na cidade. Toda essa massa jovem criativa da cidade que não espera acontecer, que está indo à luta fazer projetos em que se reconheçam, que transformam a cidade e fazem deles mesmos pessoas mais felizes. É a crise que os empurra para fora do mercado de trabalho? Talvez seja. Mas quem disse que isso é ruim?
Tem um coletivo novo, a Casa 68, que reúne uma turma de arquitetos, designers, motociclistas, artistas, engenheiros, estudantes e sonhadores – e que abre as portas de vez em quando para a vizinhança toda, convidando pessoas e profissionais para repensar a cidade, o espaço que compartilham e suas visões de mundo.
A segunda edição, que acontece hoje, conta com intervenções da Conceição Freitas, do Fernando Lopes, defensor do Parque Ecológico das Sucupiras, no Sudoeste, e do Marcelo Carnevale, idealizador de um projeto chamado A Vizinhança, que promove o acolhimento e a amizade entre os vizinhos.
Um espaço de debates, pra pensar sobre sua relação com quem vive aí pertinho de você. Um prato cheio pra quem quer conhecer gente, se inspirar, trocar ideias e fazer a cidade um lugar ainda mais legal de se viver.
Bora?
Vizinhança em Brasília
Hoje, a partir das 19h
Casa 68
SHIGS 705 Bloco F Casa 68
-
Daniel Fernandes