Um convite para seu sábado: uma feira do amor
Em 27 de agosto de 2015 por Dani Cronemberger
É sério, não sei como começar este texto. Estou parada há um tempão aqui, em frente ao computador, sem saber direito o que falar dessa feira, de tão especial que ela é, de tão bonito que é esse tanto de gente se juntando pra dizer: nós somos a favor do amor; chega de ódio, por favor.
Lembra do documentário sobre homofobia no Congresso, com foco em uma família de duas mães e três crianças, do qual falei aqui há dois meses? A campanha de financiamento coletivo pra realizar esse filme está na reta final, faltam só cinco dias, e estamos neste exato momento com 90% da meta alcançada (muita coisa! mas falta um tiquinho pra completar).
Nesse meio tempo, a Mariana, dona do Cobogó, me procurou com uma ideia: uma feira beneficente, com venda de produtos doados e renda revertida para a produção do filme. Uma forma de ajudar no financiamento e, principalmente, de aumentar o alcance da reflexão que o filme propõe. Mais gente participando, mais gente discutindo o assunto.
Desde então, a Mari, que eu já conhecia, mas sem grande intimidade, vem trabalhando voluntariamente pra essa feira acontecer. Desde então, mais de 40 artistas, coletivos e empresas de Brasília (veja a lista linda lá embaixo) se dispuseram a doar produtos para o evento, que vai acontecer sob a sombra da já conhecida “árvore mais linda da cidade”, com direito a food truck de comidinhas de boteco, cervejas especiais e discotecagem do DJ gente fina Zé Maria.
Entendeu por que eu travei no começo desse texto? Acho que nunca, em toda a minha vida, repeti tantas vezes a palavra “obrigada” como neste mês de agosto, e tenho consciência de que nunca será suficiente. No texto de dois meses atrás, eu agradecia a esperança que o filme estava provocando em mim. Mas nunca imaginei que essa onda seria assim: tão grande, com tanta gente boa entrando junto, com tanta generosidade e disposição pra ajudar.
Então, aqui vai um convite pra você participar dessa feira do amor. Comprando ou tomando um café com a gente, compartilhando na sua rede social, fazendo dessa história algo muito maior do que o filme. Pra gente se lembrar de que a vida não é feita só de manchetes negativas, de pessoas com ódio espumando pela boca. Festejar o amor, além de ser justo, faz bem à saúde.
Bora?
Feira – Juntos em Defesa da Família
Sábado, dia 29/08, no Cobogó Mercado de Objetos
704/705 Norte, bloco E, lojas 51/56
Das 10h às 19h
Evento no facebook: aqui
Para contribuir com o financiamento coletivo: aqui
Durante a feira, vamos vender os produtos doados por esse time:
1 Fundação Athos Bulcão
2 Aqui em BSB
3 La Panière
4 Petit Jardin
5 Quitanda Estúdio Galeria
6 Savant Editora
7 Ernesto Café
8 O Bistrô Escondido
9 Pântano de Manga
10 Célia Estrela
11 Pizza Parque
12 Thelma Aviani
13 Objeto Encontrado
14 Rodrigo Nardotto
15 Glas
16 Bolinhavai bolinhavem
17 Luda Lima
18 NPosters
19 Espaço Moulage
20 Coletivo Transverso
21 C.Cury Pratas Brasília
22 Luiza Hagah
23 A Casa Da Luz Vermelha
24 PiauÍndia Bodega
25 Concreto Urbano
26 Galeria Almeida Prado
28 Estúdio Anzol
29 Suika
30 Camaleoa Acessorios
31 Cintia Taira
32 Dani Acioli
33 Zupa Store
34 Flô
35 Deia Barros
36 Sr. Mor
37 Quintal do Toya
38 O Novo Guia de Brasília
39 Cobogó Mercado de Objetos
40 Fusbier
41 Zuleika de Souza
42 Experimente Brasília
-
mariel
-
Elis