Essa foto inacreditável é um dos presentes que a pessoa ganha diariamente simplesmente por seguir a @zuleikas no instagram. Zuleika de Souza, a Zuzu, é uma das fotógrafas mais genuinamente brasilienses, com o olhar poético e instigante que sempre abre novas janelas no meu olhar das coisas cotidianas.
Semana que vem encerra a exposição linda que ela preparou junto com o CCBB e que nos desperta para a beleza de uma Brasília que pulsa bem longe das asas do Plano Piloto.
Chão de Flores é um mosaico de paisagens do Distrito Federal fora do Plano. São casinhas, janelas, cadeiras, poltronas, ruazinhas – ritmo de cidade do interior que existe aqui mesmo, a poucos passos, numa paisagem cheia de uma poesia que a gente nem sempre reconhece. Coincidência ou não, fui parar em Planaltina no dia seguinte em que fui à exposição. Por nada, só deu vontade de ir almoçar por lá – caçar com meus olhos a beleza que a Zuzu enxerga por aí.
Aos finais de semana, o CCBB realiza um educativo pras crianças sobre a exposição que é simplesmente imperdível: ocasião de conversar com os pequenos sobre despertar o olhar para ver o invisível e sobre visitar com curiosidade a realidade que está aqui pertinho.
Segunda-feira, último dia da mostra, tem horário estendido, das 9h às 22h, com visita mediada, discotecagem do Zé Maria Palmieri, food trucks e bons drinks.
Bora?
Chão de Flores, exposição de Zuleika de Souza
Até segunda-feira, 29/06
CCBB
SCES, Trecho 02, lote 22
Diariamente das 9h às 21h
Na segunda, até 22h
Pingback: Duas ou três coisinhas sobre o findi | quadrado()
Pingback: Aviso aos navegantes | quadrado()