Forró de Vitrola pé de passagem

Em 12 de setembro de 2014 por Carolina Nogueira

pedepassagem

De todos os lugares que Brasília escolheu pra ocupar nesse nosso movimento lindo, louco e espontâneo, talvez o meu preferido seja o escolhido pelo Forró de Vitrola: as passagens subterrâneas.

Uma paisagem tipicamente brasiliense, que só existe aqui. O sentido de interligação. Um ambiente lúdico, que surpreendeu muitos meus filhos em sua primeira visita: meio túnel, meio calçada, meio praça.

Mas principalmente eu amo as passagens porque elas falam de um estilo de vida: só as usa quem anda a pé. Se você nunca passou por uma passagem subterrânea de Brasília, desafiando o senso comum boboca de que elas são intransitáveis, vou te contar uma coisa: acho que você está passando tempo demais dentro do seu carro.

Grande oportunidade pra mudar isso acontece neste domingo. Quando o sol vai esfriando, a galera começa a chegar para ouvir o som pé de serra do Forró de Vitrola, diretamente dos vinis do Cacai Nunes. Os casaizinhos vão se formando, a galera se espalhando pelo gramado pra curtir, se despedir do findi e encontrar boas vibes pra começar a semana.

O Forró de Vitrola pede passagem. Ou pé de passagem.

Bora?
Forró de Vitrola – Pé de Passagem
Domingo, 14 de setembro
Das 16h às 20h
Passagem subterrânea 111/211 Norte
Entrada gratuita