Restaurante novo com comida gostosa já é uma boa notícia, né. Restaurante novo, em lugar inusitado, com comida muito, muito gostosa, é uma notícia melhor e precisa ser compartilhada: O Bistrô Escondido abriu há uma semana e pode ser encontrado no subsolo do bloco B da 213 norte.
Não é só porque o chef André Carvalho é bonito, cheiroso e talentoso – sim, ele é meu amigo, mas juro pra você que isso não me torna mentirosa. A comida dele sempre foi muito boa e, para o bistrô, ele fez um cardápio daqueles que dá vontade de abraçar.
A primeira fofura é que, no bistrô escondido, o carro-chefe é o escondidinho. Pedi o que leva o nome da dona (Roberta): camarão refogado com molho de tomate da casa, coberto com quibebe de abóbora japonesa e gratinado de roquefort. Jesus, escrever essa frase ao meio-dia e sem almoçar deveria ser proibido pelo Código Penal. Bom demais da conta, vou te contar.
Neste momento, eu queria comer todos os escondidinhos ao mesmo tempo agora. O de carne de panela desfiada com purê de feijão, queijo coalho e manteiga de garrafa. O de cogumelos paris e shimeji, com cebolinha, molho de soja, mousseline de batata baroa trufada e queijo grana padano. O de doce de banana coberto com creme brulée (é isso mesmo, caro leitor, tem escondidinho doce). O de maçã verde caramelada, coberta com creme de doce de leite argentino, raspas de limão siciliano e farofa de castanha-do-pará.
Ok, mudarei de assunto. Você também pode ir de salada, de sopa e de comidinhas (carnes, risoto e massa caseira) – tudo variando entre R$ 20 e R$ 40. Sem falar nas entradas. O bolinho de confit de pato é uma coisa, mas deveria se chamar bolão. O André é assim, meio exagerado. Mas isso não é uma reclamação, tá? Longe de mim.
Bora?
O Bistrô Escondido
213 norte, Bl B, subsolo
Aberto só para jantar, das 18h à meia-noite
Tel: 3546-7460
Página no face: aqui
-
Lana
-
Tiago Miranda
-
Marília lima
-
Érica Tuti Abe
-
rmx
-
Ana Victoria Neddermeyer
-
Aline Alonso
-
Clarissa Teixeira Santos
-
Francisco Leitão
-
Rodrigo