Em Brasília, 19h

Em 28 de janeiro de 2014 por Carolina Nogueira

foto

Tenho certeza que vai ter um bocado de gente respirando aliviada com essa informação, mas este definitivamente não é o meu caso: faltam poucas semanas pro horário de verão se despedir de nós.

Dia 16 de fevereiro e acabou-se. Adeus, alvoreceres impressionantes na janela do meu quarto. Até o fim do ano, corridinhas de fim-de-tarde nos dias de semana, happy hours com raios de sol, pedaladas lindas pela quadra, procurando entre as folhas das árvores gigantes as cores incríveis do por-do-sol do céu mais bonito do mundo.

É verdade, vamos acordar com o sol já brilhando, provavelmente mais dispostos – mas isso pra mim não paga o preço.

Então este é um alerta: aproveita, gente, enquanto é tempo.

Passei pelo Parque da Cidade no fim da tarde de ontem e vi centenas de pessoas que sabem muito bem do que estou falando. Correndo, patinando, pedalando, brincando, cada um aproveitava do seu jeito os últimos raios de sol do dia – e um delicioso toró de verão que durou cinco minutos mas encharcou todo mundo.

Ciclovias, calçadas, Parque da Cidade, Olhos d’Água, Parque do Pontão, parquinhos das quadras, me aguardem: serão duas semanas e meia de amor.

  • Gosto do cedo, noite e da noite, cedo – se é que me entendem.
    🙂

  • Ro Souza

    Compartilho dos mesmos gostos e emoções. Aqui o horário de verão traz muitos privilégios. Tb sentirei falta.

  • Peguei o toró de verão chegando em casa do trabalho, pedalando ainda com sol, no dia em que resolvi voltar com a camisa social mesmo. Muito bom!

  • Sou do Rio e casei com um brasiliense. Ficamos parte do tempo lá e parte cá. Antes não gostava de Brasília, mas pouco a pouco estou me apaixonando. O Plano Piloto é um grande parque, e, pelos motivos que vc descreveu, passei a gostar do horário de verão aqui. Parabéns pelo blog super bacana.

    • Ah, e, como fui esquecer? A temperatura de Brasília no verão é simplesmente maravilhosa. Sair de noite de casaquinho, é tudo de bom. Dá pânico pensar em voltar para os 48o graus do Rio ( deu ontem em um termômetro de rua).

  • Tô contigo e não abro. E olha que acordo às 5h30 todo dia.