Feijoada fresca, pero no mucho

Em 20 de setembro de 2013 por Dani Cronemberger

feijoada

Se eu sou fresca com feijoada, não deveria sugerir uma feijoada pro seu sábado, certo? Errado. Porque esta vai ser uma dica fresca de feijoada mesmo, assumida e bem resolvida. E pra ficar mais politicamente correta ainda, ela vai vir com um programa cultural junto.

Calma. Fresca, pero no mucho. A feijoada do Bistrô Bom Demais, que fica no CCBB, vem em uma panelinha de ferro que satisfaz duas pessoas com uma fome dentro dos padrões médios da humanidade. Eu só como o feijão, a linguiça e o paio, mas também encontrei pedaços não identificados do porco ali dentro. Ou seja, satisfaz clientes corajosos.

Arroz, couve, laranja, toucinho crocante e farofa. Tudo o que se tem direito, com parcimônia, mas com muita caloria e felicidade, e por um preço razoável: R$ 50.

Depois desse almoço levíssimo, você aproveita e dá uma caminhada pelo CCBB e vai ver a exposição “Um olhar sobre o Brasil – A fotografia na construção da imagem da nação”. Entre as fotografias que fazem parte da coletânea, estão algumas ótimas do início de Brasília.

Bora?
Bistrô Bom Demais
Feijoada aos sábados, das 12h às 17h.
R$ 50, serve duas pessoas.
CCBB – tel. 3108-7029

Um olhar sobre o sobre o Brasil
A exposição fica em cartaz até o dia 20 de outubro
Terça a domingo, das 9h às 21h

  • ceciliadalloca

    A descoberta desse blog foi um achado! Adoro a maneira que vocês escrevem sobre Brasília, inteligente, com humor e divertida! Li esse post quando foi publicado, e neste último sábado fui comum grupo de amigos almoçar essa deliciosa feijoada! Preço justo e comida farta!
    Obrigada, meninas por mais essa dica!

    • Ei Cecília! Que legal, fiquei feliz de saber que você foi e gostou. Obrigada a você por frequentar o Quadrado. 🙂 Beijo!