Faz um desconto?

Em 23 de janeiro de 2013 por Carolina Nogueira

19210_524588397575117_888734050_n

É tanto que meu marido tem vergonha de mim. Sou a maior pechincheira da paróquia. Quando eu começo ele até sai de perto.

Tenho os argumentos perfeitos: isso é moda que passa rápido, não dá para investir tanto; estou quebrada esse mês; eu compro sempre aqui; olha, tá com esse micro-defeitinho aqui; e, na minha melhor de todas, eu reconheço seu trabalho, realmente é de muita qualidade, mas será que não dá pra fazer um descontinho pra eu virar cliente?!! – isso, claro, seguido de um sorriso bem meigo. Quase sempre funciona.

Pois este final de semana nós, os pechincheiros, temos uma prova de fogo. O Mercado Cobogó inteiro vai estar pechinchável. Não é desconto, é pechincha mesmo. Os criadores levam as peças com os preços habituais, o desconto fica por conta do nosso charme.

Mas a coisa é pra valer: os donos da loja já alertaram os criadores para não levar peças em que não possam dar bons descontos. Então se você sair de lá com o preço da etiqueta a culpa é mesmo toda sua.

Prepare a sua lábia e nos encontramos lá.

Bora?
Dia da Pechincha no Mercado Cobogó
Sábado e domingo, 26 e 27/01, das 10h às 19h
SCRN 704/705 bloco E lojas 51/56
Telefone: 3039 6333

  • Fábio Liberal

    -Quanto é?
    – É oito.
    – Não vale mais que quatro.
    – Hum… vai por quatro.
    – Ixi, quatro não tem. Faz por dois?
    – Ai ai, por dois, leva.
    – Mas pra ficar freguês podia cobrar um.
    – Vamo fazer assim: leva de graça!
    – Então me dá dois?

    • carolnogueira76

      Gente! Perfeito! Vou adotar!

  • britodaniel

    O grande lance da pechincha é nao mostrar o dinheiro antes, pq dai o cara ja sabe que vc vai comprar pelo preço original. Com sou pessimo negociador, tenho preguiça de pechinchar pq sei que vou sair perdendo anyway

    • Exatamente. Eu sou muito idiota pra negociar. Faço a alegria dos vendedores, principalmente se estou com preguiça de pesquisar. Já devo ter perdido milhões por não saber pechinchar.

      • carolnogueira76

        Gente, vocês não sabem o que estão perdendo!!! 🙂

  • Eu sou o inverso. Morro de vergonha do meu pai, que chega a causar constrangimento no trato com vendedores. É quase uma questão árabe, de orgulho pessoal, Tipo em vez de pagar R$ 32 mil num carro, se ele pagar R$ 31.999,99.

    Sou péssimo nisso. O máximo que faço é pedir desconto pra pagar à vista. Em feirinhas sempre rola. Mas em loja nunca. Os caras só querem dividir, dividir. …

    Beijocas