Esse calor de ferver as ideias só me faz pensar em duas coisas. A primeira eu vou pular, pra ninguém dizer por aí que a gente só pensa em álcool, e a segunda é: sorvete, pelo amor de deus. A última descoberta maravilhosa nesse segmento de prazer foi a Casa Doce, onde tudo – tudo! – é gostoso, inclusive o sorvete italiano. Perfeito.
Todos os sabores parecem ótimos, mas não consigo deixar de pedir a mistura que aprendi com uma amiga e quis imitar pra sempre: uma bola do sorvete de cacau (bem escuro e amargo no ponto certo) e outra do de framboesa.
A casa é relativamente nova e já ganhou um público fiel e feliz, que só fala coisas boas de lá. E realmente, tudo é muito bem feito, gostoso e sem erro. Desde os bolos, feitos com pão de ló e sem exagero no açúcar, até os doces e salgados. Esse da foto, um mini bolo de chocolate branco e morango, é uma coisa – e no tamanho certo pra deixar cinco pessoas muito contentes.
O bom é que você pode sair de lá com a sobremesa e com o café da manhã também, porque ainda tem os pães: baguete de parmesão, pão de batata baroa, pão de nozes com gorgonzola… Ok, era pra falar só do sorvete, mas já virou uma compra de mês, né. Entra lá e boa sorte.
Bora?
Casa Doce Confeitaria
112 sul, bloco A
Segunda a sexta, de 9h às 20h. Sábado, até as 19h.
Domingo, de 10h às 18h.
Tel. 3445-2807
Pingback: A vida sem glúten e lactose também tem coxinha | quadrado()