Crepe francês no jardim da asa norte

Em 10 de dezembro de 2012 por Dani Cronemberger

crepe

Você já deve ter pelo menos ouvido falar do In The Garden, creperia francesa de frente para o Parque Olhos D’Água. Eu já tinha ouvido falar e demorei pra ir – se for o seu caso, este é só um lembrete: vai lá!

O galette – crepe tipicamente francês feito com trigo sarraceno bem fininho e crocante – é o prato principal da casa. Depois de pensar em pedir todas as opções de recheio ao mesmo tempo, experimentei o Champignac – queijo gruyère, shimeji, presunto de parma e um ovo praticamente cru, perfeito. Tem gente que acha que vai morrer se comer ovo cru. Eu já comi vários e ainda estou aqui…

Outro ótimo é esse da foto: espinafre, queijo de cabra e mel. Mais pontos positivos: o preço (vai de R$ 17 a R$ 23) e a massa sem glúten. Como a intolerância a essa proteína tem tomado conta do planeta (e da minha família), descobrir um lugar com comida gostosa e sem glúten é comemorado com festa.

Além do crepe, tem também saladas e omeletes. Mas a dúvida mesmo é: por que esse nome em inglês se o dono é francês, o crepe é francês, tudo é francês? É que o Clément Wetzel, o francês que se casou com uma brasileira, fez uma homenagem ao Bob Dylan e batizou o lugar com o nome de uma música. A trilha sonora, aliás, também faz a creperia ganhar ponto.

Bora?
In The Garden
413 Norte, bloco E
Terça a sexta, das 16h à meia-noite
Sábado e domingo, a partir das 11h
Tel. 3033-3093

  • Núbia Gomes

    Fui lá ontem conferir as galettes. Realmente e massa é de outro mundo. Acho que nunca comi “crepe” tão bom. E em pleno domingo à noite estava tão cheio que ficamos esperando mesa. A trilha sonora é realmente ótima.

  • Neide

    Meninas, o quadrado é redondinho……
    Adoro as dicas e tenho conferido a maior parte delas.
    Vocês desnudam e descobrem a cidade com um olhar diferente e amoroso.
    Continuem!

    • Neide, desculpa a demora pra responder, mas a felicidade é grande de ler sua mensagem, viu? Obrigada!

  • Assim como a Giselle, também estou fora de Brasília e só tenho uma coisa a dizer: por que não descobri o blog antes de me mudar da cidade?? Por enquanto vou matando a saudade. Parabéns pelo blog, tenho me identificado bastante com as postagens.
    Acho incrível o sucesso do crepe em Brasília, mesmo aqui em SP não acho creperias tão elaboradas quanto as daí.

    • Penso a mesma coisa, Fernando! Droga, perdi as dicas. Eu como consumidora dos crepes elaborados em brasília, fiquei chatinha e esnobe nesse quesito, onde quer que eu esteja! Realmente são muito bons….a pizzas também. Ai, fome.

  • Lisaura

    O crepe de lá é delicioso mesmo! E o pessoal muito gentil e atencioso. Dani, faltou dizer que eles têm várias opções de cervejas importadas, eu que nem sou tão fã de cerveja adorei uma marca tcheca recomendada pelo garçon, segundo ele, a primeira pilsen do mundo!

  • Um dos lugares mais interessantes da cidade!

  • Thaysa

    Delícia de dica! Muito bom esse lugar, muito boa a comida, muito boa a música, muito bom o atendimento!

  • carolnogueira76

    A diferença do crepe francês pro que a gente se acostumou a chamar de crepe é que lá eles ligam mais pra massa que pro recheio. A In The Garden tem o desplante de zelar pelas duas coisas. Mmmmmmm…

  • ummmm…Deu vontade, mas Brasília agora só no ano que vem! Espero que dure, pois o comércio em brasília é praticamente itinerante, muda sempre! Seu blog é a minha mais nova ferramenta para matar as saudades da terrinha! 🙂

    • Que bacana, Giselle. A gente também espera que dure… Beijo e volte sempre. 😉

  • Aline Gabeira

    Otima dica! Perto de casa!!! 🙂
    Sábado descobri o blog já com a dica do piknic… Fui lá conferir!
    Parabens pelo blog…