Vem descobrir como nossa Feirinha vai ser deliciosa
Em 05 de julho de 2018 por Carolina Nogueira
Nossa Feirinha está quase chegando e este é um post pra te deixar literalmente com água na boca. Porque vou te contar: ainda que você não queira debater nada, nem comprar, nem fazer oficina, nem ouvir som delícia – vou te dar um abraço, se for este seu caso, você está precisando – mas ainda assim: vá pra comer. Sério. Você não vai se arrepender.
A Feirinha começa meio-dia, e a Dani Cadena vai preparar uma opção oficial de almoço pra quem quiser chegar cedo e comer por lá: um picadinho delícia, com farofa de povilho, arroz e ovo frito. De noite, a casinha dela vai servir o caldinho de quatro cogumelos que a gente descobriu na Casa Quilha – de comer rezando. E ainda vai ter os nougats franceses deliciosos dela de sobremesa.
O foodtruck Téro Cocina também tem opções de sustância pra segurar maiores fomes: hambúrgueres, choripán e um sanduíche vegetariano. Pra turma vegana, vai ter o Natural do Cerrado, com hambúrgueres de lentilhas e de grão de bico, e o Taj Food Truck, com três opções veganas e uma com carne – o cordeiro masala, nhami.
A galera baiana também pode comemorar, porque o Santo Acarajé também estará por lá perfumando nossa Feirinha de dendê. Não deixa de conferir também a queijaria artesanal Tarsitano e o pães artesanais Revolução. E você pensa que acabou? Não, ainda tem a Morena Comida Latina, com seus chás gelados, ceviches e patacones.
Vamos agora para as sobremesas – que, vamos combinar, é a melhor parte. Começando pelos doces portugueses Trás-os-Montes – por favor, lembrem de me tirar da barraquinha deles de vez em quando, senão a Feirinha vai passar e eu nem vou perceber. Tem ainda os bolos fofinhos, o curau e a canjica da Adriana Lima, da Lima Flour & Flour (dizem que é dela a melhor canjica do universo, vamos ter de comprovar), picolés Delícias do Cerrado, os bolos de pote da Rancho Cuisine.
Convidamos também os brigadeiros Docinhos da Cidade, um projeto muito bacana de mulheres da Estrutural. Além dos brigadeiros serem uma delícia e da bike ser linda, a venda ainda ajuda o projeto, que prioriza mulheres com filhos e desempregadas, garantindo uma fonte de renda a elas. “Mudando vidas, um docinho por vez” é o lema delas – tem coisa mais linda?
Além de tudo isso, cervejas, vinhos, drinks especiais – e pra galera que não é do álcool, Kombuchar e AHA! Cafés.
Lembra que o Museu Vivo é o lugar mais legal do mundo pra fazer um piquenique comendo todas essas delícias – então leva sua toalha pra poder se jogar no gramado e aproveitar bem sua tarde!
Bora?
Feirinha do Quadrado
Confirme presença e veja a programação completa: aqui
14 de julho, das 12h às 22h, no Museu Vivo da Memória Candanga
As delícias da nossa Feirinha:
Dani Cadena – almocinho e jantar
Téro Cocina – sanduíches
Santo Acarajé – acarajés
Taj Food Truck – indiano
Morena Comida Latina – chás gelados e ceviche
Tarsitano – queijos
Revolução – pães artesanais
Natural do Cerrado – hambúrguer vegano
Trás-os-Montes – doces portugueses
Lima Flour & Flour – bolos, canjica, curau
Delícias do Cerrado – picolés
Rancho Cuisine – bolos, biscoitinhos
Docinhos da Cidade – brigadeiros
Kombuchar – kombuchas
AHA! Cafés – cafés
Patrocínio: Fundo de Apoio à Cultura (FAC)
Apoio: Limonada Project, Rádio Cultura FM e FemiTaxi