Roedores de Livros convidam Mariana Massarani

Em 16 de setembro de 2016 por Dani Cronemberger

O projeto ROEDORES DE LIVROS convida a premiada ilustradora carioca MARIANA MASSARANI para um bate-papo aberto ao público sobre a exposição COMO NASCE UM LIVRO ILUSTRADO, seguido de uma sessão de autógrafos.

MARIANA MASSARANI é carioca, ilustradora há muitos anos. Já recebeu 4 prêmios JABUTI. Seus desenhos ilustram livros, jornais, revistas e programas de televisão brasileiros. Estudou Desenho Industrial na UFRJ e fez cursos de gravura no MAM, além de serigrafi a e litografi a no Parque Lage (Rio de Janeiro). Trabalhou 13 anos no JB (Jornal do Brasil) ao lado de outros feras do desenho como Cláudio Paiva, Lula Palomanes, Aliedo, Sizenando, entre outros. Ilustrou mais de 150 livros para crianças, de autores renomados como Bia Hetzel, Clarice Lispector, Roger Mello e Ruth Rocha. Já publicou nove livros em que ela também escreveu a história.

Exposição COMO NASCE UM LIVRO ILUSTRADO :: 12 painéis mostram a criação do Livro Ilustrado CADÊ O JUÍZO DO MENINO? (texto de Tino Freitas e ilustrações de Mariana Massarani) desde as primeiras ideias do texto, passando pelos estudos (rascunhos) da ilustradora, até os desenhos finais, entregues à editora, antes de serem digitalizados para compor, com o texto, o projeto gráfi co do livro. Os rascunhos dos desenhos, digitalizados, podem ser comparados com os originais, que têm o traço feito com pincel e nanquim, coloridos com ecolines sobre papel Fabriano para aquarela. Ao final, o visitante poderá ler o resultado do trabalho dos dois autores no livro impresso!

* Os livros de TINO FREITAS e MARIANA MASSARANI estarão à venda no local por R$ 20.

Comentários fechado.