Bloco Vai com as Profanas – Carnaval 2017

Em 03 de fevereiro de 2017 por

“Onde a gente e a natureza feliz vivam sempre em comunhão e a tigresa possa mais do que o leão”, Caetano Veloso

A nossa alegria vem da liberdade e Vai com as Profanas!
Somos um bloco de carnaval que sai duas vezes por ano. Um bloco de recarnaval, porque acreditamos que carnaval não tem época. Somos mulheres e homens, lésbicas, gays, heteros, bis, trans, travas, agênero. Mulheres-homens, homens-mulheres, homens-homens, mulheres-mulheres. Ninguém é tudo o tempo todo, como o tempo todo ninguém é nada.

Depois de uma estreia que levou alegria (e trouxe chuva) ao cerrado em pleno mês de agosto, agora a gente sai no pré-carnaval para dizer que festa é cultura, carnaval também, e que dá pra lembrar de coisa séria com sorriso na cara. Somos um bloco tropical-feminista: a fusão do que se conhece estética e musicalmente como tropicalismo, com a mais do que necessária lembrança de que toda diferença tem de ser igualmente respeitada, que não é não e que ‘meu corpo, minhas regras’ é o primeiro mandamento de qualquer relação de contato, visual, verbal ou físico.

A parceria luminosa está aí: Mimosa, Conspiração Libertina e Fabuloso Mundo pisam forte na avenida, na praça, na calçada. Ao som da Tropicália e com a liberdade no DNA, a gente se juntou para ser, a um só tempo, tropicalista e feminista. Afinal, se Deus é menina e menino…

Vamos ocupar o Setor Comercial Sul no sábado, dia 11, a partir das 15h, num rompante de sol (ou chuva, que seja). É bloco. É de graça e é para todos, é só chegar! Ajude nossa iniciativa a ganhar a rua e pintar o corpo: consuma no bar da festa!

Para embalar a folia, vai ter mimosas e vários produtos bacanas na nossa lojinha de carnaval. A chamada está feita: mimosas, libertinas, fabulosas e não-recatadas: uni-vos. Somos todos profanas. A nossa alegria vem da liberdade e Vai com as Profanas!

::::::::::::::::::::::::
LINE UP
DJ Biondo :: Mimoso Oficial
DJ Libertina :: Conspiração Libertina
DJ Emidio :: Conexão Para-Brasília
DJ Pequi :: Pequila
Percussão :: Tocada das Mulheres

Comentários fechado.