5º BIFF – Brasília International Film Festival

Em 08 de novembro de 2016 por Dani Cronemberger

O BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL está chegando à sua quinta edição em 2016. De 04 a 13 de novembro, o Cine Brasília e as salas do Cine Cultura Liberty Mall receberão uma programação composta de grandes títulos inéditos no Brasil, oriundos de mais de 10 países.

O V BIFF exibirá, além das tradicionais Mostras Competitivas de Ficção e de Documentário, a Mostra Sergio Leone, com clássicos desse diretor italiano que é o homenageado do ano pelo BIFF. O Mundo Animado dessa vez exibirá três filmes inéditos para o público infantil, com entrada gratuita oferecida a alunos de escolas públicas do DF. O BIFF terá também grandes pré-estréias em sua programação. Os filmes “O ídolo” e “Jovens Loucos e mais Rebeldes” compõem a programação do Festival e o filme “Ma ma”, estrelado por Penélope Cruz, terá sua grande pré-estréia na noite de encerramento do Festival, logo após a cerimônia de premiação dos filmes vencedores.

As Mostras Competitivas de Ficção e de Documentários apresentarão ao todo 16 filmes de várias partes do mundo: Israel, França, Polônia, Portugal, Espanha, China, Colômbia, México, Estados Unidos, Irã, Canadá, Paraguai e Brasil. A curadoria foi feita por Nilson Rodrigues, diretor geral do BIFF, pela cineasta e professora Erika Bauer, pela jornalista e produtora Lorena Quintas e pelas produtoras Scarlett Rocha e Rafaella Rezende, sob coordenação do crítico de cinema Rodrigo Fonseca. Os filmes da Mostra Competitiva de Ficção concorrem a um prêmio de R$ 20 mil, enquanto os da Mostra Competitiva de Documentários entram na disputa pelo prêmio de R$ 10 mil.
Nesta edição, mais uma vez o BIFF terá como júri os espectadores. A cada sessão das mostras competitivas o público deixará seu voto em urnas localizadas na saída das salas e no fim será o responsável por eleger o melhor filme de ficção e o melhor filme documentário do BIFF 2016.

Sejam bem vindos ao BIFF 2016, um festival feito por amantes do cinema para amantes do cinema!

Para mais informações e acesso à programação completa visite: www.biffestival.com/

Comentários fechado.