Sábado tem Picnik e bate-papo sobre mudar o mundo

Em 14 de agosto de 2015 por Dani Cronemberger

picnik_Tomas_Faquini

Sábado sem chuva, sem nuvem, só azul solar no céu: é dia de Picnik no Parque da Cidade, com aquela programação eclética, cheia de mil coisas, mil tribos, mil razões pra você ir até lá.

É dia também de eu superar a vergonha de falar em público e participar de um bate-papo promovido pela Red Bull Amaphiko, um projeto bem interessante de apoio a jovens empreendedores sociais.

Esses jovens criativos e cheios de ideias para mudar o mundo são escolhidos pela empresa e recebem treinamento e consultoria. A ideia é ajudar projetos sociais inovadores a dar certo, e a chegar a mais e mais gente.

Três dos participantes desse bate-papo, no Picnik, integram a rede do Amaphiko – curiosa, fui atrás do significado desse nome: asas (claro) na língua zulu. São eles: Adriana Mallet (do S.A.S Brasil), André Cervi (do Atados – Juntando Gente Boa) e Nayana Brettas (do Criança Fala). Também vai estar lá Zizo Simion (da Rede Terra).

Se vocês entrarem nos sites, vão ver que os projetos são inspiradores – e todos eles nasceram a partir de uma ideia, apenas uma ideia, que não foi subestimada, nem deixada para trás. E que receberam o apoio certo, na hora certa.

Antes mesmo do evento, já fiquei pensando na conversa que a gente vai ter. E em como os encontros, a troca de experiência e a abertura à novidade podem fazer a gente se desviar da reta, nem que seja em poucos graus, sem nem perceber o poder transformador disso.

Bora?
Picnik no Parque da Cidade
Sábado (15/08), das 13h às 22h
Estacionamento 4 (em frente ao Gibão)
Evento no face: aqui

O bate-papo do Red Bull Amaphiko acontece a partir das 16h, perto da mini arena

Foto: Tomas Faquini