Pedido formal de prorrogação

Em 20 de setembro de 2012 por Carolina Nogueira

Querido São Pedro, eu já entendi. O calor abafado que nos abandonou de repente, esse cinza monotemático encobrindo o nascer do sol, as cigarras cada vez mais onipresentes… vai chover.

Pelo bem dos pulmões dos alérgicos e do gramado que virou palha, vou segurar minha onda e não vou reclamar muito. Mas tenho um último pedido: segura a SUA onda mais um pouquinho. Só mais esse final de semana. O que é um final de semana a mais ou a menos?

Vou te apresentar meus argumentos:

1. Limonada

Oquei, é um motivo consumista: uma feira de moda em pleno Sudoeste. E tem mais: a chuva talvez nem atrapalhe tanto. Mas é definitivamente menos agradável passear, flanar de um lado pro outro correndo o risco de se encharcar entre as barraquinhas. Essa feirinha é super legal – não vamos fazer dela uma sopa.

2. Festa do Festival de Cinema

O que será da nossa reputação diante dos artistas que vieram prestigiar o Festival, São Pedro? Ainda que a casa do Park Way onde rola o ContraPlano ofereça muito espaço coberto, aproveitar os jardins da festa seria definitivamente um charme a mais. Glamour e lama não combinam!

3. Forró de Vitrola

Achei essa a iniciativa mais bacana dos últimos tempos: uma festinha de forró ao cair da tarde, adivinha onde? Na passarela subterrânea da 111/211 Norte! Delícia de forrozinho de raiz, os casaizinhos se espalhando pelo gramado e curtindo o pôr-do-sol da seca… Pelo-amor-do-seu-chefe, não estraga tudo.

Depois de três meses de seca e as temperaturas altas dos últimos dias, a gente está mais que conformado – a gente está querendo a chuva. Mas… não dá pra esperar a segunda que vem?

Bora?
Com sol ou com chuva, os três eventos prometem.

Limonada
Feira com moda, arte, design, gastronomia e decoração
Sábado, 22 de setembro, 10h-19h
CLSW 302, bloco B, loja 60

ContraPlano
A festa não-oficial do Festival de Cinema
Sábado, 22 de setembro, a partir das 23h
Ingressos no ColorBar, na Praça de Alimentação do Festival de Cinema

Forró de Vitrola
Domingo, 23 de setembro, 16h-22h
Passagem subterrânea da 111/211 Norte
Entrada livre