Looking Asa Sul, feeling Asa Norte

Em 29 de agosto de 2013 por Carolina Nogueira

foto (1)

A bem dizer, estou no buraco do tatu. Bem no meio, no epicentro de Brasília, entre a Asa Sul e a Asa Norte. Me mudei de lá para cá tem três dias – e eu, que adoro primeiras vezes, estou vivendo intensamente minha primeira vez na Asa Norte.

Mudar de bairro é tão legal quanto mudar de cidade, só que mais confortável: você muda verdadeiramente de ares sem o inconveniente da readaptação. Você sabe onde tem tudo, nunca se perde, mas está sempre se surpreendendo com pequenos detalhes.

A padaria diferente, o empório em que nunca tinha reparado, um ritmo mais pausado, uma gente que parece menos de passagem. E uma surpresa de primeira hora: vizinhos.

Há três dias não paro de colecionar pessoas. Um vizinho do terceiro andar convidou meus filhos para serem amigos dos filhos dele. A Rose, minha vizinha da frente, fez questão de trazer o gato dela para conhecer o meu logo que soube da existência do Skate, nosso delicioso vira-lata. O vizinho do lado é o seu Moisés, que não economiza sorrisos, e no segundo andar tem um casal de velhinhos que se apresentou para mim e para as crianças como “a vovó e o vovô do segundo andar”.

Já sinto falta das árvores densas, de vagar pela sua W3, de morar a dois passos da Igrejinha – mas lamento admitir, Asa Sul: não me lembro ter recebido de você tão calorosas boas-vindas.

Meu medo é só que elas sejam tão efusivas quanto breves – e que resistam apenas até que o primeiro grande open-house nos separe. (Mas espero que não.)

  • Mariana Moreira

    Bem-vinda, vizinha. Existe amor na Asa Norte, sim!

  • Vanessa

    Aaaaaamo a Asa Norte!!!! Seja bem-vinda!!! : )

  • Ana

    Moro em Bsb desde 78 e sou asanortina convicta! Seja bem-vinda!

  • Érica Montenegro

    Eita, linda. Somos vizinhas! Seja bem-vinda! E vamos aproveitar as ciclovias!

  • Carol, que quadra voce ta agora? Eu te confesso que moro na 309 norte ha quase sete anos e nao fiz um unico amigo, nao conheço um unico vizinho e nao sei o nome de ningume a nao ser do porteiro do meu predio….

    Beijocas!

  • Hiran Albuquerque

    Asa Norte é <3.

  • CRISTINA DE MIRANDA GOMES

    tb acho q a galera asa norte seja mais receptiva! 😉

  • sua foto encorajou-me a escrever. 🙂 . Pois acaso visualizei hoje o amanhecer. Espetáculo diário.

  • Carol, qdo me mudei pra um ap na Asa Norte, fizemos um open house logo no 1o dia, com adultos e muitas crianças. Três vizinhos interfonaram, além do porteiro! Pedimos desculpas, fizemos cartinhas e as amizades na vizinhança não tardaram, resistindo a outros encontros e aniversários!
    Boa sorte na asa nova!
    Bj, Janaína (sua vizinha!)