Muito italianíssimo mesmo

Em 29 de maio de 2015 por Carolina Nogueira

lafornacella

Ontem à noite fui resolver uma pendência urgentíssima da minha vida que eu estava adiando há tempo demais: conhecer o La Fornacella.

Você já comeu pizza na Itália? Se já, vai matar a saudade. Se não, pode me agradecer, estou te economizando um dinheirão em passagem, hotel e etc: porque é igual.

A massa fica no meio do caminho entre esse pão que a gente chama de pizza aqui no Brasil e aquela massa ultra-crocante do Dona Lenha – gosto do pão e da massa croc-croc, mas o certo, o correto, o italiano é esse meio do caminho aqui, crocante ma non troppo.

Destaque para o queijo, que o Luigi traz da Itália (um pizzaiollo que se chama Luigi, amor eterno amor verdadeiro). Destaque para o presunto serrano que eu comi ontem. Destaque para o funghi. Destaque para o vinho. Destaque para a pizza de nutella. Destaque pra tudo! Comi, comi, comi e dormi feliz.

Nem dez horas da manhã e essa conversa já está me dando fome.

Bora?
Pizzaria La Fornacella
CLN 312 Norte Bloco B lj.43
3033-2345

PS: Dani, a gente só fala de comida. 🙂

  • Sempre acesso o blog caladinha, mas hoje resolvi falar! Fui ao La Fornacella nesse sábado (13/6) para comemorar o dia dos namorados atrasado, não conhecia e amei! Sou filha de italiano napolitano, então costumo ser bem exigente com pizza. A deles chegou bem perto da pizza do meu pai! rsrsr
    No final, meu marido e eu elogiamos a pizza, o garçon perguntou se era nossa primeira vez na casa, dissemos que sim. Pra nossa supresa ele trouxe uma tiramissu pra gente de cortesia, uma delícia, e depois ainda trouxe um licor de limão de aperitivo, também de cortesia. Ficamos supresos com o atendimento atencioso, virou a pizzaria preferida com certeza!
    Adoro o blog de vcs! bj
    Manu

  • Daniel

    “um pizzaiollo que se chama Luigi, amor eterno amor verdadeiro”. Seu texto é uma delícia, Carol!

  • O calzone e o bolinho suppli também são divinos!!

  • Gábi

    Você acabou de divulgar o meu segredinho, viu dona Carol! Só vou perdoar porque o Luigi e a La Fornacella merecem muito, muito sucesso!”

    • Gábi

      PS.: e Já que já divulgou, quem for, não deixe de comer a Margherita nem de experimentar a de Abobrinha ou a de Beringela. E pra se sentir bem em Roma mesmo (cidade natal do Luigi), eu sugiro um “Supplì al telefono” , um bolinho de arroz tudo-de-bom!

      • Georgia

        amor eterno à Gabi e ao supli! hahahahaha