Em um relacionamento sério com a comida

Em 16 de fevereiro de 2017 por Carolina Nogueira

cadena1

Sou uma cozinheira tardia. Demorei pra tomar coragem de cozinhar mesmo, assumir a parada, encarar carnes e pratos mais complicados. No fundo, nem eram as receitas de mil etapas que me assustavam, mas exatamente o contrário: a cozinha do dia-a-dia. Porque fazer um camarão na moranga tendo todo o domingo pela frente, tudo bem – mas como garantir um almocinho gostoso e saudável no meio da correria?

Foi a Dani Cadena que me desmistificou esse assunto. Em alguns minutos ela me ensinou a fazer um molho de tomate saboroso que a gente congela e dura o mês todo – e detalhe: molho de tomate mesmo, totalmente natural.

Dicas simples, amor pelos ingredientes naturais, uma leveza no trabalho da cozinha e resultados absolutamente saborosos foram aos poucos me seduzindo. Quantas vezes desde então não encaminhei pra ela foto de uma panelona em plena terça-feira de noite, emoji rindo às lágrimas e a legenda: “amiga, quem diria, você criou um monstro”.

Pois agora ela levou essa missão a sério. A turma do Curso de Culinária Saudável que ela conduziu no sábado passado lotou tanto que ela resolveu repetir a dose este findi, abrindo mais vagas.

É uma oficina prática, onde cada participante executa sete receitas, de compotas e massas básicas até combinações bem mais complexas a partir dessas bases. São várias combinações saudáveis usando verduras orgânicas, castanhas e frutas secas de forma prática, saudável e que você realiza sem muita complicação.

A Dani explica que a combinação dos pratos forma cardápios nutritivos e práticos para toda semana com a mínima utilização de produtos industrializados. De quebra, você sai com a barriga e a alma quentinhas, porque todas as delícias feitas serão saboreadas na oficina.

Aprender a cozinhar e comer melhor estavam na sua lista de resoluções de ano novo? Então corre que ainda tem vagas.

Bora?

Curso de Culinária Saudável
Domingo, 19/02
Das 10h às 14h
Smpw 11 Conjunto 1 Casa 5
R$ 190 por pessoa (incluídos ingredientes, apostila e pratos deliciosos pra degustação)

  • Daniela Cadena Henrique de Ara

    Inscrições e informações pelo 984222707.