O Festeiro de Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro

Em 19 de outubro de 2017 por

O FESTEIRO DE SEU ESTRELO

Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro realiza sua tradicional festa em seu terreyro, com convidados locais e nacionais das culturas populares!

Há treze anos o grupo traz anualmente três festejos tradicionais em sua sede, o Centro Tradicional de Invenção Cultural. O festeiro é a terceira festa do ano que comemora o nascimento do Calango Voador, filho do Sol e da Terra, símbolo do Cerrado.

E este ano acontece no sábado, dia 21 de outubro, a partir das 19h! Quem faz a primeira zuada de tambor na casa, abrindo os trabalhos, é o tradicional Tambor de Crioula de Seu Teodoro (DF), seguido pela festança do grupo Calango Careta (DF), que sai de sua toca pra descaretar os vestígios do que sobrar de careta nessa pontinha do Planalto Central.

E então vem Seu Estrelo, nos altares da noite, fazendo aquele Samba Pisado quente pros zuvido do pé, em louvação ao bicho sagrado e preparando os corpos pro grande encerramento com Dinda Salu e o Terno Alinhado, vindo diretamente de Pernambuco, meu povo!

O Festeiro de Seu Estrelo em seu quintal, além de festejar o nascimento do Calango Voador, comemora também a abertura do projeto de Manutenção de Grupo fomentado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Subsecretaria de Cultura do DF.

Se apruma que a noite tá chegando! Ó i ó, a programação:

19h – Tambor de Crioula de Seu Teodoro (DF)
20h – Calango Careta (DF)
22h – Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro _Sambada (DF)
23h – Dinda Salu e o Terno Alinhado (PE)

ENTRADA GRATUITA
Com Pracinha de Alimentação <3 no CENTRO TRADICIONAL DE INVENÇÃO CULTURAL 813 sul _na Vila Cultural_ Setor de Embaixadas Venha fazer parte dessa tradição! <3

Comentários fechado.