Mostra De Cinema Atual Espanhol 2016

Em 18 de outubro de 2016 por Dani Cronemberger

O Escritório Cultural da Embaixada da Espanha no Brasil, a Sociedade Cultural Brasil-Espanha e o Instituto Cervantes de Brasilia têm o prazer de apresentar uma nova edição da “Mostra de Cinema Atual Espanhol” de 2016.

Datas:

19 outubro – 19h Pecados Antigos, Longas Sombras
20 outubro – 19h Artico, 21h Todos estão mortos
21 outubro – 19h Loreak (Flores), 21h Linda Juventude
22 outubro – 16h Linda Juventude, 18h Pecados Antigos, Longas Sombras, 20h Artico
23 outubro – 18h Todos estão mortos 20h Loreak (Flores)

A Mostra apresenta um grande thriller, Pecados Antigos, Longas Sombras que manterá em suspense o espectador até o ultimo minuto.

Os filmes Ärtico e Linda Juventude, expõem, com uma linguagem cinematográfica própria e contemporânea, a situação dos jovens em uma crise econômica que arrasou as esperanças de futuro de uma geração na Espanha.

Todos estão mortos e Flores, com diferentes estéticas, concordam em que nem as pessoas amadas nem o passado, estarão mortos ou esquecidos enquanto o coração e as lembranças não tenham sido resolvidas.

O conjunto dos filmes exibidos mostra diferentes regiões, épocas e sociedades da Espanha, muitas vezes mais próximas ao Brasil do que imaginamos. Os filmes serão exibidos com legendas ao português em Versão Original, sendo todas em Espanhol, salvo Flores (Loreak, em Euskera, língua do País Basco).

Comentários fechado.