Luedji Luna – Um Corpo no Mundo

Em 17 de julho de 2017 por

SOBRE UM CORPO NO MUNDO
A cantora e compositora baiana traz para Brasília o projeto, “Um Corpo No Mundo”. A apresentação acontecerá dia 26 de julho, no Emporium Hermusche, às 20h.
Um Corpo No Mundo é uma proposta para se pensar identidades, é um olhar da artista sobre si, a partir do contato, ainda que disperso, com imigrantes africanos. Com o repertório em grande parte autoral, o show traz como referência, sonoridades africanas de países como Congo, Cabo Verde e Angola.
Estarão com ela no palco os músicos Larissa Umaytá (percuteria), Aniel Somellian (baixo) e Cairo Vitor (violão).

SOBRE LUEDJI LUNA
Natural de Salvador, a cantora e compositora, Luedji Luna iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular. Tabém é cofundadora do PALAVRA PRETA, mostra que reúne compositoras e poetas pretas de todo o Brasil.
Ainda em Salvador, foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira, onde participou da oficina “Alimacanta” de canto essencial – ministrada pela argentina Mariana Pereiro – que traz uma abordagem holística ao canto, reunindo técnicas acadêmicas com elementos de Chi Kung e Yoga.

Em 2013, foi vencedora da etapa baiana do Festival da Canção Francesa. No mesmo ano, cantou no espetáculo “Ponto Negro em Tela Branca”. Em 2014, participou do Sarau Preto (Rio de Janeiro), projeto que visa o encontro de compositores e poetas afro-brasileiros com o objetivo de destacar, exaltar e revelar a produção litero-musical de compositores negros. Na mesma oportunidade, Luedji abre o show da cantoautora Teka Baluthy e suas convidadas Késia Estácio e Juliana Diniz no projeto “Foco MPB”.

Participou do evento de moda “Casa de Criadores”, cantando no desfile do baiano Isaac Silva, e fez apresentações em casas como Puxadinho da Praça, Kabul Bar, Bourbon Street, SESC Riberão Preto, SESC Interlagos, SESC Jundiaí, este último, junto com o cantor congolês Yannick Dellas, e Café Piu-Piu, onde realizou seu primeiro show na capital paulista: “Um Corpo No Mundo”.

Esse ano a cantora concorre ao Prêmio Caymmi nas categorias melhor show, melhor música com letra, com o single “Um Corpo no Mundo”, e melhor clipe com a mesma canção, direção de Joyce Prado da Oxalá produções.

A artista se está em fase de pré-produção do seu primeiro disco que leva o mesmo nome do single, “Um Corpo no Mundo”. Para viabilizar a gravação de álbum, Luedji lançou uma campanha de captação de recursos, através da plataforma Catarse.
https://www.catarse.me/umcorponomundo_luedjiluna?ref=ctrse_explore_pgsearch&project_id=51262&project_user_id=354210
O trabalho terá produção de Sebastian Notini, músico sueco radicado na Bahia, também produtor dos dois últimos discos de Tiganá Santana, e o mais recente trabalho da também baiana Virgínia Rodrigues, o premiado “Mama Kalunga”.

Saiba mais em:
https://www.facebook.com/luedjilunamusic/

SERVIÇO
UM CORPO NO MUNDO – Luedji Luna
LOCAL: Emporium Hermusche
ENDEREÇO: 413 Norte, Bloco D, Loja 15
DATA: 26 de julho (quarta-feira)
HORÁRIO: 20h
COUVERT ARTISTICO: R$ 20,00
Informações: (61) 99206.9696
Classificação indicativa: 14 anos
Produção Executiva: Mariwô Produções

Informações para Imprensa: Paula Daniela – mariwoproducoes@gmail.com

Fotos: Tássia Nascimento

Comentários fechado.