Festival Satélite061 – Palco Radar

Em 01 de setembro de 2016 por Dani Cronemberger

O PALCO RADAR do FESTIVAL SATÉLITE061 é um convite a conhecer a força e a originalidade de companhias e grupos que levam ao espaço cênico o resultado de diferentes processos e fontes de pesquisa, para a montagem de um espetáculo.

Com o tema “Diversidade e Empoderamento”, a 5ª edição do festival traz uma programação especial de montagens e produções cênicas que privilegiam a originalidade da arte autoral e de espetáculos cujas propostas ou origem ainda alcançam pouca visibilidade. Com uma programação quase que exclusivamente dedicada à dança, o Palco RADAR, para esta edição do SATÉLITE 061, procurou mais uma vez dialogar com a vertente mais expressiva do Festival, a música.

Apresentam-se em Brasília a Cia. dos Interpretes, de Manaus, com o espetáculo de dança-teatro “Réquiem para Dois”; além do #Passinho, dançado por nove jovens de diferentes comunidades cariocas e coreografado pela bailarina Lavinia Bizzotto.

A participação internacional do RADAR, Tobias M. Draeger, desembarca em Brasília direto de Munique, na Alemanha, com o espetáculo Daily Madness. Uma performance com coreografia e concepção de Tobias que se apresenta como um mapa mental. O roteiro conta a história de um homem preso entre a obscura compulsão de organizar o cotidiano caótico e o desejo de romper as barreiras limitadoras de sua mente. A montagem exprime a busca do personagem pelo entusiasmo que se sente quando criança e a sensação de liberdade, experimentada no momento que a imaginação vence o medo.

De Brasília, Marcus Buiati, em “Velejando Desertos Remotos“, apresenta sua terceira obra coreográfica que se debruça sobre pesquisa continuada acerca dos universos do livro As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino.

O FESTIVAL SATÉLITE061 também leva as artes cênicas para a Torre de TV nos dias 24 e 25 de setembro. De Brasília, a companhia de teatro de bonecos em miniatura, As Caixeiras, apresenta seu mais novo espetáculo “Cabeças Vorazes”, inspirado em um mito indígena, já o Circo Teatro Artetude, a bordo de um caminhão palco, apresenta números circenses.

PROGRAMAÇÃO:
Teatro SESC Garagem da 913 sul
Endereço: W4 Sul Quadra 713/913 Lote F, s/nº – SHCS,

Dias 14 e 15/09, às 20h: #Passinho – CI.: 12 anos
Dia 16/09, às 16h e às 20h: Réquiem para Dois – CI.: 12 anos
Dia 17/09, às 20h: Daily Madness – CI.: 12 anos
Dia 18/09, às 20h: Velejando Desertos Remotos – CI.: 12 anos

Torre de TV
Dias 24 e 25/09 das 15h às 18h Circo Teatro Artetude – CI.: Livre
Dia 25/09 das 17h às 19h Cabeças Vorazes – CI.: Livre

Todos os espetáculos têm entrada franca. As senhas serão distribuídas a partir de uma hora antes do início de cada sessão no Teatro Sesc Garagem. As apresentações na Torre de TV terão acesso livre.

Comentários fechado.