Festival Favela Sounds

Em 05 de outubro de 2016 por Dani Cronemberger

Já pensou em ver o funk carioca em diálogo com as aparelhagens paraenses? O rap produzido em todo o Brasil em aproximação com os sons do pagode periférico baiano? Imagine que mistura inusitada ver o som sintetizado que protagoniza o forró nordestino com a pegada do kuduro angolano ou a originalidade da marrabenta moçambicana aliada à sensualidade da reggaeton de Porto Rico e Cuba. Que tal ver uma mistura disso tudo?

É essa a ideia do FAVELA SOUNDS, o primeiro Festival Internacional de Música de Periferia realizado no Brasil, que vai reunir os protagonistas desses gêneros musicais em Brasília, entre 14 e 19 de novembro.

Serão cinco dias de oficinas em Regiões Administrativas, além de debates e shows no Museu da República, com objetivo de compreender dos modelos alternativos de produção e circulação dos produtos culturais genuinamente criados nas periferias do Brasil.

O festival, assinado pela Um Nome Produção e Comunicação, é dividido em três etapas: Ralação (dedicada às oficinas), Papo Reto (debates com os artistas convidados e pesquisadores) e O Baile, momento em que o público se encontra na praça do Museu Nacional para uma grande festa da música de periferia do país. Todas as atividades do festival são gratuitas.

Comentários fechado.